Abertas as inscrições para curso gratuito de camareiro em Jardim

Publicado em: 23/02/2024 11:06 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Abertas as inscrições para curso gratuito de camareiro em Jardim

Foto: Evandro Silva

Estão abertas as inscrições para o curso Técnicas básicas para Camareiro, em Jardim, que acontece de 18 a 21 de março. Os interessados devem se dirigir ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT) para se inscrever, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

O curso é gratuito e oferecido pela Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico em parceria com o Governo do Estado, via Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) e Fundação do Trabalho (Funtrab), com o Sistema S e Fecomércio.

O curso tem carga horária de 15 horas e vai treinar profissionais responsáveis pelos processos de limpeza, higienização e arrumação para a chegada e permanência dos hóspedes em apartamentos e áreas comuns, respeitando os hábitos, preferências e cultura dos clientes.

Serão abordados conteúdos como Comunicação e Atendimento ao Cliente;  Preparação do trabalho, Entrada e saída do hóspede; Limpeza e arrumação de apartamentos e áreas comuns; Equipamentos, Materiais e Produtos de Limpeza; Relatórios.