Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Professores da Educação Especial de Jardim realizam Formação Continuada


Publicado em: 21/02/2024 13:13 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Professores da Educação Especial de Jardim realizam Formação Continuada

Foto: Eduardo Santos

Jardim tem, atualmente, 124 alunos especiais, crianças com autismo, síndromes do espectro do autismo e/ou psicose infantil. E para acompanhar essas crianças no ambiente escolar, 65 professores estão passando pela formação continuada específica oferecida pela Secretaria Municipal de Educação nesta semana.


O processo teve início na terça-feira (20 de fevereiro), na Escola Cívico-Militar Major Alberto Rodrigues da Costa e se encerra na noite desta quarta-feira (21 de fevereiro).


A coordenadora pedagógica da Educação Especial de Jardim, Leide Carmem Assmann,  explica que a formação continuada reúne os professores da educação especial e também os professores do 6º ao 9º anos: "Fazemos uma retrospectiva do ano de 2023 para que possamos pontuar quais foram os pontos positivos do nosso trabalho, também os pontos negativos, e as sugestões, para que possamos melhorar o atendimento às nossas crianças da educação especial de Jardim".


"Também teremos uma palestra com a psicóloga sobre inteligência emocional. Para que possamos realizar um bom trabalho, nós precisamos saber como está o emocional dos nossos professores, porque a educação especial é sempre uma incógnita, sempre nos traz uma surpresa. Nós, professores, conseguimos trabalhar com os conflitos, com as mudanças diárias que acontecem dentro da educação especial, nós conseguimos realizar uma educação de excelência, mas pra isso nós temos que estar bem, o nosso emocional, o psicológico precisa estar bem, pra nós conseguirmos trabalhar bem".


O curso de formação continuada para os profissionais da Educação Especial é de

extrema relevância, uma vez que preza pela capacitação e atualização destes profissionais

para a melhor qualidade do seu trabalho junto aos alunos.