Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Entrega de Contratos de Concessão de Uso a pequenos produtores acontece nesta quarta


Publicado em: 05/12/2023 16:15 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Entrega de Contratos de Concessão de Uso a pequenos produtores acontece nesta quarta

Acontece nesta quarta-feira (6 de dezembro), a solenidade de entrega de Contratos de Concessão de Uso (CCU) a pequenos produtores rurais de Jardim. A solenidade será no Centro de Convenções Oswaldo F. Monteiro, a partir das 9h30min.


A prefeita de Jardim, Clediane Areco Matzenbacher, o secretário municipal de Agronegócio e Meio Ambiente, Ilson Martins Leite, e o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Mário Sérgio Pache da Silva, farão a entrega dos documentos a 36 pequenos produtores rurais do Recanto do Rio Miranda.


Alguns deles são fornecedores de alimentos para a merenda escolar por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar e para o acesso à alimentação saudável. 


Ao receberem o Contrato de Concessão de Uso, os assentados da reforma agrária têm a garantia de permanecer e explorar o lote. Podem acessar o Crédito Instalação do Incra para investimento em atividades produtivas e construção ou reforma de habitações, além dos programas governamentais de apoio à agricultura familiar.


No CCU há indicação dos direitos e deveres dos beneficiários. Entre as obrigações estão as de explorar direta e pessoalmente o lote, não ceder a posse a terceiros e respeitar a legislação ambiental.