Solenidade de entrega do Residencial Portal Sul acontece nesta terça-feira

Publicado em: 04/12/2023 15:20 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Solenidade de entrega do Residencial Portal Sul acontece nesta terça-feira

Foto: Evandro Silva

Acontece na terça-feira (5 de dezembro), às 10 horas, a solenidade de entrega das 42 casas do Loteamento Portal Sul, em Jardim. A solenidade será realizada no Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro, em decorrência das chuvas.

A prefeita de Jardim, Clediane Matzenbacher, a diretora-presidente da Agehab e a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Marilsa Bambil, farão a entrega dos documentos e chaves aos chefes de famílias beneficiadas.

O Loteamento Portal Sul será morada de 42 famílias jardinenses. Os investimentos são de pouco mais de R$ 5 milhões, por meio de parceria da Prefeitura de Jardim com a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Associação Estadual de Habitação Popular e Reforma Urbana pela Moradia de Mato Grosso do Sul (ASHPRE-MS), que utiliza o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), por meio do programa FGTS Subsidiado, pela Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades.

Foram investidos, no total, R$ 5.274.986,52, sendo R$ 206.830,00 com subsídios federais do Programa Minha Casa Minha Vida, R$ 394.811,65 de subsídios estaduais via Agehab, R$ 962.013,47 da Prefeitura, com a doação dos terrenos, mais R$ 150 mil na patamarização dos lotes, mais R$ 4 mil em iluminação pública e R$ 1.888.193,98 na drenagem e pavimentação asfáltica dos arredores.

O Governo do Estado contratou a obra de pavimentação e drenagem das ruas Aluízio de Azevedo, Deolindo Rodrigues, Luiza Bispo de Araújo e Eça de Queiroz. A obra vai contribuir imensamente com a infraestrutura da região, que será muito valorizada e vai garantir qualidade de vida a moradores e comerciantes locais