Postos abrem neste sábado das 7h às 11h para vacinação das famílias

Publicado em: 08/09/2023 17:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Postos abrem neste sábado das 7h às 11h para vacinação das famílias

Neste sábado (9 de setembro), a Secretaria Municipal de Saúde de Jardim mais uma vez abre todas as unidades de saúde, das 7 às 11 horas da manhã, para atualizar a caderneta de vacinação das famílias.

A estratégia faz parte do Programa MS Mais Vacina, através de parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Jardim, que está oferecendo a possibilidade às pessoas que não tem disponibilidade, em horário comercial, para levar a família para vacinar.

O objetivo é aumentar a cobertura de vacinal da população para todas as doenças.

A coordenadora de Imunização da Prefeitura de Jardim, Claudia Tavares, explica que como as crianças não vão sozinhas aos postos de saúde, esta ação facilita a vida para os pais: “Portanto pedimos aos pais e responsáveis que levem as crianças com as cadernetas de vacinação para atualização do calendário vacinal. Manter as vacinas em dia é uma ação essencial para a saúde individual e coletiva. As vacinas não apenas protegem as pessoas de doenças graves, como também contribuem para a imunidade da comunidade, prevenindo surtos e epidemias."

A iniciativa busca ampliar a cobertura vacinal, especialmente no caso da poliomielite, e reduzir o número de pessoas não vacinadas. Além disso, a campanha visa completar o esquema de vacinação contra a Covid-19. O Programa Nacional de Imunizações (PNI) oferece atualmente 18 vacinas para crianças e adolescentes.