Jardim forma mais de 300 alunos no Proerd

Publicado em: 07/11/2023 19:17 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Fabio Pellegrini

Jardim forma mais de 300 alunos no Proerd

Foto: Priscylla Silva

A noite de segunda-feira (6 de novembro) foi especial para mais de 300 alunos da rede pública municipal de ensino de Jardim: foi realizada a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, na quadra de esportes da Escola Municipal Castelo Branco.

O evento contou com a presença do comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar,  tenente-coronel Adilson Paiva Valente, da secretária municipal de Educação, Carla Gabriely, dos instrutores e professores, além de várias autoridades locais que foram convidadas para participarem do evento. No local se fizeram presentes os pais e familiares dos 313 alunos formandos. Houve também a distribuição de medalhas e brindes aos alunos autores das melhores redações.

O esforço dos instrutores, professores e demais envolvidos foi fundamental para o sucesso do programa. O desenvolvimento de programas como o PROERD impacta positivamente toda a sociedade.

Estiveram presentes também o subtenente Rudi Barcellos, representando o diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMMS (DEPCOH), coronel Alexandre Rosa Ferreira, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gláucio Cabreira, os instrutores do  PROERD 2° Sgto. PM Foster, 2° Sgto. PM Ortega, a inspetora chefe da 5° Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guia Lopes da Laguna, Caroline Silva de Oliveira, entre outras autoridades.

As atividades consistem em palestras e aulas, que orientam crianças e adolescentes a reconhecer as pressões e as influências diárias que podem induzi-los a experimentar drogas e a praticar violência, desenvolvendo habilidades cognitivas para resistir, enfatizando a importância dos hábitos saudáveis, a cidadania, os valores morais e os bons costumes, envolvendo as famílias.

Com informações da PMMS.