Time de futsal masculino 15-17 anos de Jardim conquista título histórico

Publicado em: 06/06/2023 20:13 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Time de futsal masculino 15-17 anos de Jardim conquista título histórico

O time de futsal masculino 15-17 anos de Jardim participou de 22 a 28 de maio, em Campo Grande, dos Jogos da Juventude de MS (Jojums), pela 3ª divisão. Pela primeira vez, o time de Jardim foi o campeão, classificando para a 2ª Divisão do Futsal, após disputar o título com 29 municípios de MS.

O diretor municipal de Esportes de Jardim, Tarlys Jacob, disse que o time chegou com muita disposição no torneio: “Na primeira fase, classificamos em primeiro lugar da nossa chave. Nas oitavas-de-final ganhamos de Douradina; nas quartas-de-final ganhamos de Sidrolândia; na semi-final ganhamos de Nova Alvorada do Sul nos pênaltis; e na final ganhamos de Novo Horizonte do Sul por 3 a zero”.

Para Tarlys, trata-se de uma conquista histórica, por ser inédita no município. O time é formado pelo atletas: Carlos Eduardo Prates Romeiro, Guilherme Jara Monteiro, João Vitor Martins Cardoso, Deyvid Vinicius Ribas Gimenez, Daniel Borges Martins, Luis Otávio Davalos Espindola, Luciano Alberto Ferreira, João Vitor Matos, Pedro Henrique Ribeiro Melo, o técnico Pablo Valiente da Silva e chefe de delegação Tarlys Vezetiv Jacob.

Os Jogos Escolares da Juventude de MS têm por finalidade aumentar a participação dos alunos em atividades esportivas nas Instituições de Ensino, públicas e privadas, do Estado de Mato Grosso do Sul, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil estadual em torno do esporte, além de servir como seletiva para a Etapa Regional e Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude do Comitê Olímpico do Brasil.

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul consistem nas maiores manifestações do esporte escolar estadual, envolvendo 7.118 pessoas sendo 5.677 atletas e 356 equipes em 2019, disputando 13 modalidades divididas em coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e individuais (atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez).