Jardim celebra 77 anos com feira agro, desfile cívico e shows neste mês de maio

Publicado em: 03/05/2023 19:37 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Jardim celebra 77 anos com feira agro, desfile cívico e shows neste mês de maio

Foto: Evandro Silva

O Município de Jardim celebra 77 anos de sua fundação no próximo dia 14 de maio. A Prefeitura Municipal, com apoio da Câmara de Vereadores e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, prepara uma grande festa para celebrar com a comunidade jardinense e turistas o desenvolvimento conquistado ao longo desses anos.

Com o tema “Contando sua história, acolhendo povos e integrando culturas”, o Município vai rememorar os momentos históricos e saudar suas personalidades neste mês de maio.

Para a prefeita Dra. Clediane Matzenbacher, as festividades são para celebrar a união dos povos e as conquistas do povo jardinense: “Nosso município historicamente recebeu e continua recebendo povos de outros estados e outros países, em especial o Paraguai, com o qual mantivemos laços fraternais, e agora com a consolidação da Rota Biocêanica, abraçamos também chilenos, argentinos e outros povos do mundo que por aqui passam”.

“Valorizamos também nossos recursos naturais que proporcionam um agronegócio forte, de destaque no cenário regional e o turismo, que graças à preservação de nossas belezas naturais, nos mantém entre os destinos turísticos mais visitados no Brasil. E claro, reverenciamos nossas personalidades históricas, que tanto se esforçaram para que nossa cidade seja feliz, tranquila e pujante, como é nos dias de hoje”, afirmou a prefeita.

Programação

A programação tem início no dia 10 de maio (quarta-feira), às 18h, com abertura da 18ª Expo e Feira Agropecuária de Jardim.

No dia 13 de maio (sábado), a partir das 7h30 acontece o tradicional Desfile Cívico na Praça do Encontro.

À noite, no mesmo local, às 20h haverá apresentação de dança com o grupo Nidal Abdul; às 20h30 show com o DJ Dan Jr; às 21h30 show com os “pratas da casa“ Rosy Firmo e Alarcon; e às 23h grande show com a atração nacional Cleber e Cauan.

No dia 14 de maio, domingo, às 9h acontece o ato solene em comemoração ao Aniversário da Cidade na Câmara de Vereadores.