Jardim celebra Dia do Meio Ambiente com palestras e educação ambiental

Publicado em: 07/06/2023 17:51 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Jardim celebra Dia do Meio Ambiente com palestras e educação ambiental

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, foi celebrado nesta quarta-feira (7 de junho) em Jardim, com palestras no Centro de Convenções Oswaldo Monteiro.

O evento contou com apresentações culturais de música e dança e execução do hino nacional brasileiro.

O diretor do Instituto Guarda Mirim Ambiental de Jardim, Nisroque Soares, e o empresário e ambientalista Eduardo Coelho, do Instituto Amigos do Prata, explanaram sobre as atividades desenvolvidas pelas entidades e parcerias que ao longo dos anos vêm somando e resultando em melhorias socioambientais em toda a região.

Estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Glaucio Cabreira, a vereadora Tereza Moreira e a vereadora licenciada, Rosi Maciel, assim como técnicos do Instituto Homem Pantaneiro.

Alunos e professores da Escola Estadual Coronel Juvêncio (Jardim), Escola Estadual Salomé de Melo Rocha (Guia Lopes da Laguna) e integrantes do Instituto Guarda Mirim Ambiental puderam conhecer os trabalhos de conservação e educação ambiental desenvolvidos pelas organizações.

O secretário municipal de Governo, Luiz Miguel Faria Nascimento, destacou a necessidade da conscientização acerca do tema por parte de toda a sociedade, assim como o secretário municipal de Agronegócio e Meio Ambiente, Mario Sergio Pache, elogiou o trabalho desenvolvido pelas entidades, que têm apoio do Município.

Na sequência, o grupo foi visitar a sede do Instituto Guarda Miriam Ambiental de Jardim.