Sábado é dia de vacina na vila Angélica II

Publicado em: 19/05/2023 16:32 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Sábado é dia de vacina na vila Angélica II

Foto: Evandro Silva

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (20 de maio), das 7h às 13h, mais um dia D dedicado à atualização da caderneta de vacinação. Desta vez é no ESF VI Dr. Carlito Martins, na vila Angélica II.

O foco é a vacina contra a gripe (influenza) e covid, para prevenir problemas respiratórios devido às temperaturas mais baixas. O objetivo é imunizar essas pessoas antes da chegada do inverno, quando o vírus circula com mais intensidade, e as pessoas ficam em ambientes mais fechados.

Haverá também atualização da caderneta de vacinação e entrega de declaração de vacinas.

“Bebês, crianças, e algumas pessoas com deficiência e comorbidades não vão sozinhas para o posto de saúde, por isso estamos pedindo aos pais e responsáveis, e também filhos e cuidadores de idosos que levem essas pessoas ao posto de saúde”, explica o secretário municipal de Saúde, Ivanildo Ribeiro.

“A vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito após aplicada, por isso é necessário que as pessoas se conscientizem e procurem os postos de saúde para se vacinarem antes do período de inverno”, aconselha a coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde, Claudia Tavares.

O município de Jardim está alinhado ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do governo federal, oferecendo à população 18 vacinas para proteger toda sua família de doenças como poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba, covid, entre outras.