Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural realizou mais de 260 atendimentos em Jardim

Publicado em: 05/11/2022 14:37 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Fotos: Priscylla C. Silva

A Prefeitura de Jardim, em parceria com o Senar e o Sindicato Rural de Jardim, promoveu nessa manhã de sábado (05) as ações do programa ‘Saúde do Homem e da Mulher Rural’, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nestor Pereira. Durante a ação, os jardinenses puderam realizar gratuitamente exames de urologia, ginecologia e dermatologia, além de coleta de preventivos e teste rápido de PSA (Antígeno Prostático Específico), HIV e Hepatites B e C.

A abertura do evento ocorreu às 8h, com a presença do presidente do Sindicato Rural, Hélio Tadeu Ruiz, e a Mobilizadora do Senar na região, Thiely Valêncio; do Secretário de Saúde, Ivanildo Ribeiro, representando a Prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher; e da vereadora Tereza Moreira.

Foram realizados 102 exames com médico urologista, 47 exames com dermatologista, 30 exames com oftalmologista, 50 consultas de ginecologia e sete exames de Papanicolau (preventivo). Além disso, a equipe da saúde trabalhou para auxiliar em exames de prevenção de doenças e 30 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, que totalizaram 266 atendimentos.

Saúde do Homem e da Mulher Rural

O programa ‘Saúde do Homem e da Mulher Rural’ tem como objetivo gerar oportunidades de educação para a promoção da saúde e prevenção de doenças de homens e mulheres do meio rural, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida com ampliação do acesso aos serviços disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com Secretarias de Saúde Secretarias de Saúde e Prefeituras.