Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Oficina de design em produtos artesanais para a Associação arte e osso


Publicado em: 12/05/2022 17:13 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Oficina de design em produtos artesanais para a Associação arte e osso

Fotos: Wender Correa

A oficina transmitiu o conhecimento sobre o processo de transformação da matéria-prima à criação e desenvolvimento de novas peças, além de aprimorar o conhecimento aos Associados, a fim de provocar o processo criativo e despertar a formação de uma mentalidade empreendedora aumentando a possibilidade de geração de trabalho e renda.

Os artesãos trouxeram a essência das referências culturais do município de Jardim e do Pantanal para agregar o Artesanato em osso.

Foi criado um Instagram para divulgação da linha de produtos já estabelecida e das novas peças visando à divulgação, interação nas mídias sociais, facilitando a comercialização e encomendas.

A partir de discussões e esboços iniciou-se a parte prática com elaboração de vários protótipos, alguns já com acabamento e características de produto final, assim foram criadas peças como 03 luminárias (01 pendente, 01 arandela e 01 de mesa), kit sushi, descansos de panela, porta copos, quadros em tela e aplicação na madeira, colher para pimenta, fruteira e várias biojóias, com osso, couro, sisal, ACM (materiais de alumínio recicláveis) e fios naturais e têxteis.

Destacamos a coleção de acessórios da linha ipê com a flor, folha e caule da planta e tendo peças vendidas antes do final do curso.