Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Projeto Criança Feliz entregou kits de guloseimas as crianças atendidas pelo programa


Publicado em: 07/10/2021 07:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla Silva

Projeto Criança Feliz entregou kits de guloseimas as crianças atendidas pelo programa

Fotos: Wender Correa

A Ação em comemoração ao Dia Das Crianças, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social através da Equipe do Programa Criança Feliz entregou kits de guloseimas as crianças atendidas pelo programa junto com seus cuidadores. Ela foi realizada com o objetivo de promover o fortalecimento de vínculos entre as famílias participantes do Programa Criança Feliz e as Visitadoras.

 

A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares. As visitas são ações desenvolvidas pelos visitadores na residência da família incluída no programa. Elas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida e, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto, resultando em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade.

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes do Criança Feliz fazem o acompanhamento e dão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.