Prefeitura de Jardim e Hospital Marechal Rondon firmam acordo para pagamento de dívida de 2016

Publicado em: 20/07/2017 09:48 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Jardim | Autor: Vinicius Oliveira

Foto: Vinicius Oliveira

Na manhã desta quarta-feira (19) em audiência na sede do Ministério Público em Jardim, o prefeito Guilherme Monteiro juntamente com o Diretor Executivo do Hospital Marechal Rondon, Coronel Galício e na presença do Promotor de Justiça, Dr. Alan Cobacho, assinaram um acordo para o pagamento de uma dívida acumulada durante o ano de 2016.

A dívida, que soma mais de 833 mil reais, é referente ao convênio do município com o hospital para o atendimento à população jardinense e foi acumulada na gestão anterior, sendo contestada pela administração do hospital junto ao Ministério Público em processo que tramita desde 2016.

No acordo, foi firmado o parcelamento desse valor, com parcelas a serem pagas todo dia 20, sendo a primeira parcela paga já nesse mês de julho com o valor de R$ 131.403,18.

“Nós vamos honrar essa dívida da gestão anterior pois o Hospital Marechal Rondon atendeu a nossa população e precisa desse recurso para continuar a atender com qualidade. O dinheiro para esse pagamento vem da devolução de R$ 25 mil que a Câmara Municipal faz a prefeitura todos os meses, quero agradecer os vereadores que, entendendo a situação em que encontramos a administração municipal, não pouparam esforços para que possamos colocar a casa em ordem”, explicou Guilherme Monteiro.

Participaram da audiência também, o senhor Marcos Ruiz, segundo secretário do Hospital Marechal Rondon, a Dra Liliane Heck, assessora jurídica do município e a Dra Roberta Rocha, procuradora municipal.