Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Setembro Amarelo contou com palestra e capacitação das equipes de Saúde de Jardim


Publicado em: 15/09/2021 18:21 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Setembro Amarelo contou com palestra e capacitação das equipes de Saúde de Jardim

Fotos: Wender Correa

Palestra realizada com o objetivo de aproximar os profissionais da população, através das demandas regionais e conscientizar a comunidade local e também os profissionais sobre a importância de discussões referentes às violências que perpassam o contexto educacional.

O evento contou com teatros, palestras de profissionais de área de formação e atuação de psicologia, para discutir sobre o tema suicídio nas vertentes sociais, políticas, comportamentais e de saúde. Com objetivo educativo, informativo e formativo para propiciar um momento de reflexão, cuja expectativa é que reverbere em ações preventivas.

O evento contou com o público dos profissionais das secretarias de saúde, educação e assistência, corpo de bombeiros, exército, hospital, polícia militar, polícia civil, sistema judiciário e sistema legislativo. O tema do evento é a valorização da vida, cuidar, prevenir e agir para o equilíbrio da saúde mental da população e profissionais atuantes na rede, evitando emoções negativas como ansiedade ou descontrole e doenças como depressão.

 Palestra para focar no acolhimento do paciente em todos os âmbitos do que o mesmo procure atendimento, ajuda. O evento foi realizado em dois dias, justamente devido à quantidade de pessoas, respeitando os protocolos sanitários.

O evento contou com a presença da Prefeita de Jardim, Dra. CLediane Matzenbacher, da Secretária de Saúde, Janaina Willemann, e da Dra. Daianny Garcia do Nascimento, Gerente da Rede de Atenção Psicossocial do MS, Psicóloga Especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Escola de Saúde Publica e Fiocruz. Especialista em Gestão da Clínica pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino. Experiência na atuação como técnica em CAPS Ad por 7 anos, em coordenação de CAPS II  e CAPS I por 5 anos.

A Dra. Daianny informou sobre dados do Estado e medidas de atuação do Estado à prevenção do suicídio, depressão e outros que envolvam saúde mental.