Agosto Lilás realiza Quiz sobre relacionamentos abusivos com alunos

Publicado em: 01/09/2021 14:55 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Agosto Lilás realiza Quiz sobre relacionamentos abusivos com alunos

Fotos: Wender Correa

Os alunos do período integral da Escola Estadual Antônio Pinto Pereira participaram de um Quiz elaborado pela Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do governo do Estado e aplicado pela Coordenadoria Regional de Educação do Estado e a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Jardim.

Os alunos, segundo a subsecretária Luciana Azambuja, são instigados a reconhecerem se seus relacionamentos afetivos na adolescência podem estar passando por algum tipo de violência sem que se perceba. Luciana lembrou aos alunos que a vítima mais nova de feminicídio do MS foi de uma estudante de 17 anos e, pelos relatos colhidos, morreu com o filho recém-nascido nos braços.

A Prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher, esteve presente no evento e falou com os jovens sobre a importância de políticas públicas e diálogos aberto com a família.

O quiz está na cartilha “Capacitando para o enfrentamento à violência doméstica”, disponível no site www.naosecale.ms.gov.br.