Evento da Secretaria de Educação no Dia Nacional da Educação Infantil

Publicado em: 26/08/2021 09:17 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Evento da Secretaria de Educação no Dia Nacional da Educação Infantil

Fotos: Wender Correa

O evento foi realizado na Praça Getúlio Vargas e contou com a presença de todas as escolas e CIEI’s da Rede Municipal de Ensino de Jardim com atividades lúdicas, debates sobre educação e apresentações para as aulas presenciais na rede municipal de ensino.
Considerada o primeiro passo para aprendizagem, ela atende crianças de zero a cinco anos de idade, que estão tendo os primeiros contatos com a escola, e por isso mesmo integra ensino e cuidado, funcionando como um complemento da educação familiar.
Seu principal objetivo é promover nos pequenos estudantes o desenvolvimento dos aspectos físico, motor, cognitivo, social e emocional, além de fomentar a exploração, as descobertas e a experimentação. É nesta fase também que as crianças começam a interagir com pessoas de fora do seu círculo familiar e comunitário, principalmente através da realização de jogos e atividades que envolvem a ludicidade.