Jardim recebeu ação de saúde do Grupo Onça Pintada

Publicado em: 17/08/2021 18:41 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Jardim recebeu ação de saúde do Grupo Onça Pintada

Fotos: Wender Correa

No último sábado (14), Jardim recebeu a visita da unidade móvel de saúde do Grupo Onça Pintada (GOP). A ação foi realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Jardim, através da Secretaria de Saúde, deputado Paulo Corrêa e o Grupo Onça Pintada. A ação contou com a presença da Prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher, do advogado Luiz Miguel Faria, Secretária de Saúde, Janaina Willemann, Secretária de Governo, Dra. Tâmara Sanches, da Vereadora Andrea Insfran e do urologista dr. Jamal Mohamed Salem.

A Secretária Janaina informou que foram 40 ultrassons de mama e 43 ultrassons de próstata, mais 8 atendimentos clínicos e referenciados para especialidades. No total foram 91 pacientes assistidos pela ação de sábado.

A Prefeita lembrou que essa parceria com o Deputado Paulo Côrrea já beneficiou inúmeras vezes Jardim. “Essa é apenas uma das inúmeras ações com apoio total do Deputado Paulo Côrrea. Seja na saúde ou na infraestrutura, o Deputado nunca deixou de olhar com todo zelo para Jardim”, disse a Prefeita.

Grupo Onça Pintada

O Grupo Onça Pintada já atua em Mato Grosso do Sul desenvolvendo projetos na área da saúde, entre eles, de prevenção e combate ao câncer de mama, onde as mulheres e homens são atendidos gratuitamente, realizando desde os exames mais simples até os mais complexos. A entidade possui aparelhos de ultrassom e um mamógrafo e conta com uma equipe de voluntários que inclui médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes. Em casos cirúrgicos as pacientes são encaminhadas para a rede pública de saúde, mas recebem todo o apoio e orientação do Grupo Onça Pintada, que oferece acompanhamento até o final do tratamento.