Tbt: Agentes de Controle de Vetores e Endemias recebem aparelhos celulares

Publicado em: 05/08/2021 11:03 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Tbt: Agentes de Controle de Vetores e Endemias recebem aparelhos celulares

Fotos: Wender Correa

No começo de junho, em evento no Centro de Convenções de Jardim, agentes do Controle de Vetores e Endemias receberam 29 aparelhos celulares do programa E-Visitas Endemias, do Governo do Estado.

O evento contou com as presenças da Secretária de Saúde de Jardim, Janaina Willemann, Coordenador de Vigilância em Saúde, Alisson Ribeiro Moreira, e a Prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher.

A Prefeita fez questão de participar do evento e destacou os avanços que as novas tecnologias trazem para saúde. “A mudança da abordagem das visitas traz resultados imediatos para as políticas públicas em saúde e auxilia de forma muito maior nas tomadas de decisões mais eficientes”, afirmou a prefeita.

Projeto e-Visita

O e-Visita Endemias conta com mais de 1,2 mil profissionais envolvidos, entre agentes de campo, supervisores e coordenadores. O Projeto foi criado pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul.

O projeto iniciou em 2017 e foi efetivamente implantando em 2018, após constatar a necessidade de um aplicativo que facilitasse o trabalho do agente de saúde com condições de tirar fotos e enviá-las via online, para o Município ou Estado. Desta forma, os gestores podem tomar decisões e providências de forma mais rápida e eficiente.

Em setembro de 2020, o Projeto e-Visita Endemias foi campeão na categoria Saúde, no 1º Prêmio de Boas Práticas do Brasil Central, que reúne sete estados da federação consorciadas. A premiação é destinada a servidores que promovem experiências exitosas por meio de projetos inovadores.