Campanha Aluno Imunizado oferece vacinas essenciais para o crescimento saudável de crianças e adolescentes de Jardim

Publicado em: 20/03/2024 09:06 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Foto: Divulgação/Governo de MS

A Secretaria Municipal de Saúde adotou a estratégia da Secretaria de Estado de Saúde para vacinar alunos das escolas municipais, estaduais e dos CIEIS (creches) de Jardim e com todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, visando resgatar todas as doses do esquema vacinal que estiverem faltando.

A prioridade são as vacinas contra poliomielite, difteria, tétano, coqueluche, haemophilus-Ibe e hepatite B para crianças da educação infantil; e sarampo, febre amarela, HPV, meningite ACWY e tétano para os estudantes do ensino fundamental e médio.

As escolas informarão os pais os dias que os profissionais da saúde irão às unidades escolares para oferecer a vacinação. Por isso é de extrema importância que os alunos compareçam no dia marcado para a ação munidos da Carteirinha de Vacinação.

O objetivo é garantir prevenção das doenças em crianças e jovens em idade escolar.