Com aumento na oferta de leitos, Jardim realiza curso de camareira de hotel

Publicado em: 20/03/2024 08:47 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Com aumento na oferta de leitos, Jardim realiza curso de camareira de hotel

Foto: Eduardo Santos

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e o CIAT - Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador de Jardim estão realizando nesta semana, de 18 a 21 de março de

2024, o curso Técnicas Básicas para camareiro.

No curso, os participantes estão aprendendo técnicas dos processos de limpeza, higienização e arrumação para a chegada e permanência de áreas comuns, melhoria na comunicação e atendimento ao hóspede, rotinas de entrada e saída dos hóspedes no hotel, utilização de equipamentos, materiais, produtos de limpeza e elaboração de relatórios.

O Curso está sendo realizado no Hotel Jardim, que gentilmente cedeu o espaço para a realização do mesmo.

O curso é realizado pela Prefeitura Municipal de Jardim através do Programa MS Qualifica, com parceria com a Fecomércio MS, o SENAC MS, SEBRAE MS, FUNTRAB MS e a SEMADESC - Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para o secretário Mário Sérgio Pache, o curso é ofertado em momento adequado: "A demanda para o setor da hotelaria aumentou, pois vários hotéis do município foram e estão sendo reformados e ampliados. E mais: há um hotel sendo construído. Com esse aumento no número de leitos no município, haverá consequente aumento na oferta de empregos para camareiras e gerando a necessidade de capacitação para o setor".